terça-feira, 22 de maio de 2007

Encontro de 18 de Maio, Factos

Caros Confrades e Amigos

Foi com antecedência e algum esforço extra que preparamos este encontro sob o tema Africa, só sendo possível com a ajuda do Fernando e do Filipe e da especial ajuda da Vera, que para alem da refeição contribuiu para os arranjos da mesa. Para eles e para os restantes o nosso obrigado pela sua participação.

Os prazeres gustativos iniciaram-se com as chamusas, a selecção de charcutaria e os búzios surpresa do Fernando. Estes foram acompanhas pelas loirinhas e pelo vinho branco leve, sendo este uma nova introdução de sucesso na nossa rica e longa lista de vinhos, apesar de alguém não o considerar como vinho, caio muito bem com a noite quente.
Seguiram-se os camarões, a goiaba com queijo fresco e as tiras de potras.

Pelo meio tivemos a participação de duas artistas Africanas, que nos presentearam com os seus trajes tradicionais, deslumbrando alguns com a saia translúcida…

Os pratos principais foram iniciados com a matapa, amendoim, couve e camarão, acompanhada com arroz de coco, continuados com as salsichas da Mena, que belas salsichas picantes com feijão. A moamba de frango e de bacalhau fechou a lista principal acompanhadas de pirão, farinha de milho.
O vinho tinto da região da Estremadura encheu os nossos copos e aqueceu a nossa alma.

Os doces são importantes e a salada de frutas tropicais também, destacando-se o doce de banana e a tarte de queijo fresco que serviu de bolo de aniversario para a Celina.

Falta o café que faltou, acabou antes do fim, houve a ginja do Sanguilhal, o licor de Marula e o Safari.

Abraços e beijos para todos.
Fotos brevemente.

Sem comentários: